Para quem iremos nós ?

sábado, 12 de março de 2011 2 comentários


Para quem iremos nós ?

Vamos fazer a leitura do livro do evangelho de João 6: 60-71 para meditar, aprender e colocar em pratica na vida os ensinamentos do nosso Senhor Jesus Cristo a respeito de conservar a salvação, a vida eterna consigo através de Jesus. Quando estiver lendo, prestem bastante atenção nos detalhes que contém no texto, pois são estes detalhes que acabam enriquecendo tudo quanto Jesus disse.
O texto começa com os discípulos de Jesus (Não os 12 escolhidos, provavelmente existiam algumas pessoas que costumeiramente estavam com Jesus e eram conhecidos também como discípulos como podemos observar na leitura) dizendo: “Duro é este discurso: quem o pode ouvir?João 6: 60, eles diziam isto a respeito da discussão dos fariseus com Jesus (A recíproca não é verdadeira, ou seja, Jesus não discutia com eles.) E Ele começa dizendo que é filho de Deus e igual a Deus João 5: 16-47 avança até o capitulo 6, onde ele diz que é o Pão da vida João 6: 22-59 que ele chega a dizer que quem não comer da sua carne e beber do seu sangue não tem a vida em si mesmo. Só que eles não entendiam nada do que Jesus dizia, e mais a frente, Jesus explica o porque de ter falado essas coisas. Então muitos dos seus discípulos acharam isto ruim, difícil, pesado, anormal, diabólico, afinal comer carne e beber sangue humano é coisa de diabo. E eles não gostaram da forma, com que, Jesus disse todas essas coisas, e acharam duro o discurso.

Este versículo é importante quando o trazemos para a nossa vida de um modo geral. Por que, nós homens não gostamos muito quando alguém nos repreende, ou diz coisas que não nos agrada, mas quando isto vem  da parte de Deus, temos de ter o coração aberto para aceitar porque de fato aquela repreensão é para o bem de nossas vidas, para nós não nos diabolizarmos com nossa natureza. Muita gente pode pensar como Deus falaria conosco, correto? Bom, uma leitura nas escrituras mostra as coisas que Deus espera de nós homens, podem ser através de alguém (profeta, pai, mãe, irmão, amigo e etc.) ou até Ele mesmo se manifestar para a pessoa, e se não atentarmos para isso, não será ruim para Deus, e sim para nós mesmos, porque as consequências destes atos não são bons, se plantamos algo ruim, não espere colher algo bom. O discurso pode ser duro como for, mas para onde ir se só Jesus é o caminho, e a verdade e a vida? Se for para nosso bem, devemos nos atentar para os conselhos de Deus de um modo geral e em especifico no que diz respeito aplicação dos ensinamentos em nossas vidas.
Na continuação da leitura Jesus responde para os discípulos, e diz: “Isto escandaliza-vos? Que seria, pois, se vísseis subir o filho do homem para onde primeiro estava ?João 6: 61. Este é um daqueles momentos que me pego rindo com algumas muitas respostas que Jesus disse quando estava por aqui em seu corpo mortal. É mais ou menos ele dizendo assim: Isto é muito ruim de engolir? Vocês estão pensando que é o pior ? Então durma com esse barulho agora: Imagina se vocês me vissem subindo ao céu, como é que seria ? (Risos)

Então, na sequência do ocorrido ele diz: “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.João 6: 63. Não é que Jesus precisasse se justificar perante o povo, mas o Amor para com todos (inclusive nós, porque essa passagem serve para nós até hoje ) é que faz descer tanto, a fim de alcançar a todos, mas é claro que ele não falava de coisas terrenas, o sentido destas “duras” palavras era totalmente espiritual, o homem espiritual discerne as coisas espirituais, e os homens carnais discernem sobre as coisas da carne, e o convite é sempre para andar no espírito todo o tempo. “Sobe para aqui” referência à pregação de Caio Fábio. Existe um lugar onde você pode ver o fim de todas as coisas. Este é o convite, para subir e andar sempre no espírito Ap 4: 1 encontra esta passagem.
O versículo seguinte tem de tomar cuidado para não entrar no mérito do pré-destinismo que diz: “Mas há alguns de vós que não creem. Porque bem sabia Jesus, desde o principio. Quem eram os que não criam e quem era o que o havia de entregarJoão 6: 64. Que faremos, pois para não levar este versículo para o lado pré-destinista? Simples, Jesus sendo o próprio Deus note que está escrito “Desde o principio”, ou seja, Deus sendo onipresente, onisciente e onipotente e não existindo nada que Ele não saiba, lugar onde Ele não esteja e sendo o todo poderoso, não é muito simples para alguém de tamanha excelência saber quem está salvo ou não desde o principio ? Mas não pense você que Ele não pode mudar o seu futuro, tudo que Jesus poderia fazer por você já foi feito, e muito bem feito, diga-se de passagem, a sua parte agora é APENAS se arrepender dos seus pecados, crer que Ele é o Salvador e aceita-Lo em sua vida, porque todo sofrimento o Cristo já pagou por todo e qualquer homem na terra. A graça já está dada para quem quiser, e para tê-la basta aceitá-la.

E logo em seguida Jesus diz: “Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai lhe não for concedidoJoão 6: 65. Ou seja, Jesus está dizendo que até mesmo para você se entregar a Ele, o Pai, Deus tem de ter permitido, ninguém se achega a Ele por vontade própria, Deus primeiramente tem de permitir, o convite primeiramente é feito da parte de Deus, portanto cabe a você aceitar ou não. Não importa como você seja, quão ruim você se acha, o convite de Deus é bem simples: “Vinde a mim os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”. Deus está chamando os doentes mesmo, os que não valem nada, Jesus disse assim: “Não necessitam de médico os sãos, mas sim os doentes.” O problema é que existem pessoas, que não se acham erradas de maneira nenhuma e acham que não necessitam de Jesus em suas vidas. Pois o importante é lembrar que dependemos de Deus para tudo, porque Jesus disse: “Porque sem mim, nada podeis fazer.” Então depois destes ocorridos, os seus discípulos (note que não são os 12 ainda) começam a sair como está escrito em João 6: 66

Na sequência, Jesus se dirige aos doze e diz: “Quereis vós também retirar-vos?”, daí vem Simão Pedro, que hora dava umas dentro, e outras vezes dava duas foras, contudo, ambas as perguntas de Pedro, certas ou erradas, nos ensinam muito. E ele diz: “Senhor, para quem iremos nós ?, Tu tens as palavras da vida eterna.” Jo 6: 68, vamos analisar de dois pontos de vista para esta pergunta e resposta, de quem é de Cristo e de quem não é de Cristo.

Primeiramente os da casa. Você pode achar que aprontou aquela coisa, que não tem perdão, pode não tá se achando digno de ir para Jesus e confessar o que fez (Apesar dEle já saber) .Meu mano, pecado confessado e arrependido é pecado perdoado, então se só Ele tem a Palavra de vida eterna, para onde mais você irá se não for a Ele? Se Ele é a única solução para este problema, para que ficar adiando e adiando? Ajoelha-se nos pés dEle depois de arrependido e se humilha, pede misericórdia e continua com Ele, não tem outro lugar para ir a não ser confessar a Jesus o feito.
Agora quem não é de Jesus AINDA, não tenha medo de quem você é, ou do que você já fez, o importante é que Jesus já disse que lhe ama, e ama de tal maneira que já morreu por todos os seus pecados, se você está arrependido realmente dos seus feitos, achegue-se a Ele para que Ele possa aliviá-lo, não importa como você seja a cor, classe social, opção sexual e etc. Ele só quer te livrar de você mesmo, só quer te salvar de você mesmo, visto que não tem problema maior pra nós que nós mesmos. Jesus transforma creia nesta verdade. Amém

2 comentários:

  • Renata disse...

    Breve comentário


    Para quem iremos nós? A esta pergunta cabe a cada de nós termos consciência da fé verdadeira que temos por Jesus. Ao passo que Jesus ensinou muitas coisas e realizou diversos milagres que o identificavam claramente, mas alguns não o viam com bons olhos, como também não exerciam uma fé verdadeira; simplesmente o renegaram, se opuseram. E esse fato não muda muito nos dias atuais, pois muitos preferem adorar algo que lhes seja conveniente. São pessoas que ostentam aos prazeres da carne e vivem a vida como se fosse o último dia. Não sabendo elas, que pode ser realmente o último mesmo, ou seja, a perda da vida eterna, das bênçãos eternas por momentos tão curtos de prazeres. Tenho consciência, de que não é tão fácil assim falar de tal maneira, até mesmo por que para muitos é uma árdua luta para se desprender das coisas do mundo, pois o “mundo” tem coisas a oferecer e por isso grande maioria das pessoas se envolve e acaba esquecendo o propósito de Deus para nossas vidas. Para ser mais objetiva, vou citar algo q ouvi no encontro com meus irmãos. Onde se falava de apegos as coisas do mundo e quando isso foi mencionado, o carnaval não passou despercebido, e um jovem conhecido, cujo participou da “festa” percebeu que ali pairava valores invertidos, ou seja, ele teve consciência, que mesmo fazendo parte daquela festa, o que acontecia ao seu redor lhe deixava incomodado, abismado e talvez conflitante consigo mesmo. Mas felizmente, Deus existe e toca o coração de nós, humanos pecadores. E Jesus transforma realmente a vida daqueles, que tomam consciência de seus pecados e se arrependem, e lembro quando foi dito também, que uma vez a Palavra ouvida quem a ouve não se esquece facilmente e mesmo recorrendo a Ela nos momentos difíceis, teremos o amparo e aconchego. Contudo, para isso acontecer temos que ter determinação e realmente querer mudar. Sei que a mudança é às vezes lenta, gradual e para cada um é de maneira diferente. Digo isso, por que vivencio essa mudança. Apesar de está mais contrita com Jesus, sei que muito ainda preciso fazer, mudar e me edificar mais. Então popularmente dizendo, não mudamos rápido como da água para o vinho, mas ao passo que aceitamos Jesus como nosso único salvador, devemos lançar nosso fardo a Ele e com certeza tudo será ajustado conforme Ele queira. Bastamos acreditar e tomarmos consciência, pois em sua execução ele salvou um criminoso que creu nele, isso fica evidente que só o fato de crer é um grande passo. E se nos empenharmos para progredir espiritualmente, além de ter uma relação mais intima com nosso Pai celestial, consequentemente teremos mais fé e isso aos poucos vai implicar numa contínua mudança. Quem não gostaria de ter esse tipo de fé? E o que precisamos fazer para desenvolvê-la? Termos consciência de que não podemos viver sem depender de Deus, pois em tudo na vida precisamos da sua ajuda. Feliz do homem que tem consciência dessa necessidade espiritual.


    Que Jesus abençoe a todos que padecem por Ele. Amem

  • Igor Luis disse...

    Renata mais uma vez por aqui.
    Esta escrito assim: "A fé vem do ouvir e ouvir da palavra de Deus" então se queres ter fé, ou aumentar a sua fé, basta ouvir cada vez mais da palavra que gradativamente sua fé vai "crescendo".
    O segredo é ir para Jesus da forma que está, não esperar ficar todo certinho pra ai depois tomar um passo, Jesus lhe quer da forma que voce é (pare e pense se realmente voce pode ficar certinho para com Deus sem ser com Jesus). Então o homen continua pensando que Jesus é uma opçãozinha que se corre a ele quando a situação esta feia (o que não é errado) mais Ele é o UNICO caminho a seguir, que não tem Jesus não tem a vida, está na mentira e não anda por caminho algum. Era tão bom se todos conseguisem enchergar isso de forma tão simples, mais como Deus sabe de todas as coisas não estou aqui para descutir. Sendo um pouco egoista, eu olhando para mim e crendo nisto como a única verdade na minha vida que Jesus é meu salvador esta bom demais. Vou continuar falando por ai onde eu for sobre esta verdade, espero que a grande maioria acredite nisto, mais se não acreditar ? Glória a Deus do mesmo jeito, vou fazer de tudo para tentar ganhar uma alma para meu Pai, desde que eu não perca a minha.

    Jesus continue abençoando a Todos meus manos na fé.

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD