Pode vir algo bom de nazaré ?

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011 0 comentários


Pode Vir Algo Bom de Nazaré?

Lá no livro do evangelho de João, quando Jesus ainda estava recrutando seus discípulos, houve um homem chamado Natanael que, pela dureza do seu coração, não aceitou de bom grado as palavras de Filipe a respeito de eles terem encontrado o Messias (onde, na Verdade mesmo, foi Jesus Quem os encontrou). Então Natanael disse: “Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?”. Esta é uma pergunta que fica para nós também; não para fazê-la da mesma forma que Natanael fez, mas para meditarmos em quão profunda ela é. Esta passagem encontra-se em João 1:35-51.
Por que ele dizia isso de Nazaré? Naquele tempo, Nazaré era mal falada. Uma cidade com má referência. Porém, foi lá onde Jesus habitou. Assim, a pergunta vem novamente: Pode vir algo bom de Nazaré? Não vamos responder apenas por responder, e sim meditar mais a fundo nesta Palavra.
Quando entregamos a nossa vida a Jesus, onde é que Ele vem habitar? “Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” [Apocalipse 3:20]. Pois é mano(a), Ele vem habitar no coração do homem. “Entrarei em sua casa” quer dizer que Ele quer Habitar em seu coração. Ora, Mateus 15:19 diz: “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.”; E mais: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” [Jeremias 17:9]. Já parou para pensar logo aonde Jesus quer fazer morada? Pois é, mano(a), é justamente na Nazaré do nosso corpo; num lugar sujo.
A Presença dEle vem para Alumiar toda a escuridão que ali há; vem para limpar com a Santa Presença. Quando Jesus Habita em nossos corações, nós mudamos. Não por obrigação, mas é o Curso natural de quem realmente se arrepende dos seus feitos. Agora pergunto mais uma vez: pode vir algo bom de Nazaré? Então responda: Sim, é claro que pode vir.
Hoje, quando alguém fala Nazaré, usa como referência “a cidade onde Jesus habitou”. Logo, tornou-se uma boa coisa. Mesmo não sendo essa beleza toda, é igual à manjedoura: muitas pessoas a fazem no Natal, mas não porque é algo agradável (lá havia urina e fezes dos animais), mas a Presença do meu Amigo ali tira toda a impureza do lugar. O mesmo deve acontecer às nossas vidas quando Jesus Habitar dentro de cada um de nós. Mesmo não sendo “bonzinhos”, vamos deixar Sua Presença transformar essa referência ruim em algo verdadeiramente Bom; vamos dar espaço para nosso Jesus trabalhar na vida de cada um. Paulo disse assim: “[...] não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim”. Jesus pode todas as coisas pelo poder da Sua Palavra. Confie e verá.

Que a Paz do Senhor Jesus seja com todos para todo o sempre, Amém. 

Por: Igor Luis

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD