Amigo Jesus [Corrigido]

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 1 comentários

Amigo Jesus

Um certo dia, me falaram de um Amigo que eu ainda não conhecia. Mas, mesmo sem eu saber, Ele queria me Conhecer. Eu ainda era muito novo quando ouvi falar dEle. Desde o primeiro momento em que veio a mim através de alguém, eu senti algo diferente no pronunciar de Suas palavras. Só que este Amigo ainda estava um pouco desconhecido pra mim, meio burocrático; algumas coisas passavam desapercebidas, pela falta de conhecimento (que Ele mesmo iria fornecer futuramente). Então, fui crescendo, aprendendo as coisas da "vida".
Ele sempre me acompanhou em todos os momentos e lugares por onde estive. Algumas vezes um pouco mais discreto, outros, mais participativo; seja para falar algo, exortar ou até mesmo repreender. Porém, eu não enxergava, não ouvia, não entendia. Só que, com o passar do tempo, comecei a não dar muita atenção ao que Ele falava. Apenas queria viver minha "vida", com meus outros amigos (ou pelo menos os que eu pensava que eram). No início, essas pseudo-amizades eram doces, tudo ia bem (pelo que eu entendia de bem no momento), até que começou a ficar amargo. Certas brincadeiras não eram mais engraçadas, futebol não era mais tão divertido assim, eu não estava mais me encaixando nas conversas, me sentia um peixe fora d'água. Eu começava a ver que estava faltando algo que eu ainda não tinha encontrado. Apesar desse Algo/Alguém estar sempre ao meu lado, eu é que não O via.
Foi então que, pouco a pouco, comecei a ouvi-Lo com um pouco mais de atenção. E, nO Dia, me apresentaram Ele em sua Essência Verdadeira: fardo leve e julgo suave, bondoso, misericordioso, querido, amoroso, AMIGO. Logo comecei a perceber que a amizade com Ele era diferenciada, pois, Ele não dizia tudo que eu queria ouvir, mas tudo o que eu precisava ouvir (e não somente ouvir, precisava mudar). Mas mudar por quê? Mudar porque as coisas não faziam sentido.
Foi então que minhas perguntas foram sendo respondidas; minhas necessidades sendo supridas; o vazio começou a ser preenchido. Eu tinha fome, e Ele? é o Pão da Vida; tinha sede, e Ele? é a Água que purifica; estava sujo, e Ele? me Limpou; estava cego, e Ele? me fez enxergar; estava nu, e Ele? me deu Vestes novas; estava perdido, mas Ele? é o Caminho; não sabia em que acreditar, e Ele? se apresentou como a Verdade Eterna; estava morto, e Ele ? pelo seu Sangue, me deu a Vida, me estendeu a mão, foi lá embaixo onde eu estava e me buscou, me ergueu e colocou-me ao seu lado; estava sem pátria e agora sou Peregrino em terra distante, representante de uma nação Celestial, liderada por um Grandessíssimo e Poderoso Rei: Rei dos reis e Senhor dos senhores, O Qual, com todo o seu Poder de fazer tudo Novo, é humilde para ser meu Grande e precioso Amigo.

Quem eu sou? Igor, filho do Deus Vivo.
Quem meu Amigo é? Jesus Cristo, meu Salvador.

1 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Lutando com Deus | LcD